sábado, 16 de junho de 2007

Os criminosos também se babam... e a Taça já fora nossa!!

Bom, já vai um pouco tarde mas aqui fica o balanço da Taça de Portugal. A nossa equipa teve uma participação honrosa, vencendo a fase de grupos. Nas meias-finais fomos derrotados pelo crónico Alcoitão A, que viria a conquistar o troféu! De consolo fica a obtenção de mais um prémio individual, neste caso, o de melhor marcador.

Mas o que eu queria falar vai muito para além da competição. Em dianteiro lugar quero proferir que me sinto desconsiderado por, de forma atroz, me ter sido amputada a água quente quando estava no duche, acção de um cego que conseguiu descobrir a torneira referente ao meu duche. Rememoro que nos encontrava-mos em plena residência universitária. A essa criatura aqui fica o juramento de represália futura.
Mas a Taça serviu também para despir certas pessoalidades até aqui disfarçadas na modéstia cegueira da sociedade. A foto que se segue é do senhor Raul Sousa, com o facto de trabalho, após ter pernoitado na esquadra da polícia de Braga. O Raul pertence a um dos mais perigosos gangs de Viseu, o qual se dedica ao tráfego ilícito de dromedários importados da Tunísia. Aliás, O Raul foi apanhado pela Polícia quando na residência universitária tentava vender o dromedário a um cego em plena sanita da casa de banho, afirmando-se na posse de um valioso e raro burro. A tentativa de engano foi descoberta por Carlos Pereira, que ao reparar na falta dos órgãos reprodutores do dito animal, denunciou o caso à polícia. Aliás, o senhor Carlos não teve dúvidas e depressa percebeu que era um cavalo, o que a polícia confirmou mais tarde pela voz de Tiago Varanda que disse: é mesmo um dromedário e não um camelo...
Após ir a julgamento, o tribunal da Comarca de Viseu decidiu constituir o dromedário arguindo, por fazer companhia ao camelo que o trouxe ilegalmente da Tunísia. Humberto Abrunhosa, que em plena sanita esteve quase para comprar dromedário por burro, acabou por pedir anulação da sentença, referindo a importância desse animal para ele perceber quanto falta faz um montador.
Aqui está a foto do criminoso:

Mas nem tudo são más notícias... Caros Pereira, ceguinho de todo, provou a toda a comunidade que uma batata pode muito bem-fazer as vezes de um morango, poupando-se mais de 3 euros por quilo. A descoberta foi feita quando este, na sua gelatina de morango, comeu uma batata assada a pensar que era um morango.
A foto que se segue é desse famoso jantar e ilustra mais uma inovação para a comunidade colectiva. Sorrateiramente, Humberto e Tiago, ao olharem em volta e ao verem que ninguém olhava para eles, tiraram o lençol que o Raul roubara na residência e vendera de forma ilícita, após falhado o negócio do dromedário, e colocaram-no ao pescoço para protecção contra a baba. O lençol tinha dois metros de cumprimento, o que é bem visível na imagem. Mais tarde o Raul foi denunciado, pois tinha retirado as costuras dos lençóis para vender como atilhos para chouriças. Quem se queixou foi o Tiago Varanda, ao tocar na chouriça. Aí está a foto dos babados:

Por fim, aqui fica mais uma foto, esta para todos se rirem dele... porque este senhor gosta de cheirar o material alheio, foi neste estado que ficou após ingestão nasal dos conteúdos gaseificados da sapatilha do melhor marcador da Taça e do Campeonato, sim, eu.

E venham mais vezes, participem mais, e por favor, comentem estas fotos!! se forem cegos o cão guia ajuda.... um abraço, e se depois disto desaparecer, investiguem os visados desta mensagem... até mais logo. Abraço

9 comentários:

Anónimo disse...

UMgtande abraço

Anónimo disse...

Assim que os meus olhos viram o que pensava até hoje não ter acontecido, venho deste modo prestar um depoimento informal, uma vez que mais tarde recorrerei às entidades onde o poderei fazer de um modo formal. Assim sendo, o meu depoimento é relacionado com a primeira fotografia tirada ao criminoso, na qual o réu (sim..já o considero réu uma vez que vai ser feita uma denúncia..e de seguida o julgamento e mais tarde lida a sentença, na qual pode ser considerado culpado ou inocente) tem em sua posse um artigo de enorme valor (monetário e sentimental) que não lhe pertence. O artigo não sofreu danos, mas visto ter sido usado para fins ilícitos, pedirei no tribunal, a sua excelência, o juiz, que o réu pague pelos seus actos. Como nunca me vi numa situação destas, indago aos nobríssimos leitores que me ajudem no intuito de saber o que poderei cobrar ao réu.

Sem outro assunto de momento e aguardando resposta,

Atentamente,

A lesada

Anónimo disse...

Pois é...que doidos!Enfim...o habitual!!!queria apenas deixar aqui umas palavritas a estes cromos que têm e hão-de ter sempre uma página reservada na minha caderneta!são apenas palavras...aquelas que o vento leva quando o coração não as sabe segurar...
Um dia, alguém quis que a Vida se resumisse a caminhos cruzados e paralelos, e nada mais…E nada mais é preciso, além de uma brisa que nos embale, um fio de água, e de mágoa, que nos acompanhe e um coração que nos guie …
Quis essa tal de Vida que os nossos caminhos se encontrassem num tempo que foi curto, porque todo o tempo é pouco e a eternidade é o tempo só do tempo…Foi curto, mas foi grande, foi profundo e ajudou-me a escolher um rumo em direcção a nada, porque o futuro, afinal, é nada, mas é tudo o que precisamos para ter fé no passo que damos em frente…
É mesmo assim…nada pára… Nem nós podemos parar, por muito que a tempestade não deixe ver o caminho, por muito que tropecemos nas nossas lágrimas e nas lágrimas de quem amamos… Temos que seguir em frente sem olhar para o Inverno que passou, sempre de olhos postos nas estrelas que esperamos que nunca caiam…
Obrigado por terem sido tudo para mim um dia, quando eu era nada, quando tudo quis ser vazio… Obrigado por serem tantos sorrisos meus e por hoje serem lágrimas que deixo cair enquanto vou por esta estrada e vejo o quanto os nossos caminhos se vão afastando aos poucos, cada vez mais distantes… Mas são lágrimas que servem para brilhar e multiplicar o brilho do luar ténue das noites escuras… Fica o que tem que ficar: o ponto de partida e, quem sabe um dia, um ponto de chegada e uma estrada comum… Ficam os Viriatos (equipa e treinadores) que foram e que vão ser sempre para mim, em mais uma página que aos poucos se vai virando na minha história…
Adoro-vos muito, obrigado por me terem dado a mão durante este bocadinho e por me terem prendido para sempre…
Até amanhã parece-me pouco, até um dia parece-me tarde…Até sempre…

Anónimo disse...

Pessoal a época desportiva já terminou.
Não fiquem tristes, porque como se costumava anunciar naqueles programas que tinham como público alvo as crianças, como uma vez eu já fui e todos vocês também:
- Por isso não percam o próximo episódio porque nós..também não!
No nosso caso o próximo episódio é substituído pela época desportiva que vai decorrer a partir de Outubro (ainda por confirmar).
Venho mais uma vez, por este meio felicitar a nossa equipa pelo desempenho que teve durante todas as Jornadas do Campeonato e da Taça, para além do bom humor que nos está nas entranhas e que cativa os que nos rodeiam.

Um grande beijinho,

Ana Benedito, Treinadora Adjunta

Anónimo disse...

Venho fazer o balanço da época desportiva 2006 2007 da nossa equipa. Foi uma época que nos pode encher de orgulho pois não podemos esquecer que estivemos pela segunda vez a participar no campionáto nacional de goolball e chegar ao fim em terceiro lugar e atingir as meias finais da táça de portugal é muito bom, mas tenho fé que o futuro vai ser risonho para a nossa equipa, um muito obrigado a todos quantos participaram nesta época desportiva e dizer que continuo a contar com todos para chegarmos ao titulo no proximo ano. O nosso atleta Fernando Silva vai ser omnagiádo pela camara municipal de viseu no dia 08 07 2007 por ter sido o melhor marcador do campionáto e da táça. Um grande abraço deste amigo Dr. Abrunhosateste

Anónimo disse...

Apenas quero agradecer aos meus jogadores pela força e dedicação com que sempre lutaram por um espaço, por um lugar na história do goalball. Por nos deixarem acreditar e sonhar que, apesar de não termos vencido o campeonato e a taça, o mais importante é a amizade que fica.

Um grande beijo e muitas felicidades para todos desta que gosta muito de vocês

Mana Refiladeira

Anónimo disse...

Quanto aos restantes comentários:
- o réu deve pagar à lesada.
- à sarinha um até sempre.
- os parabéns ao nandinho.
- e aos restantes jogadores também.
- sem deixar de esquecer as treinadoras.
- à equipa também, que pró ano há mais.
- ao prof. humberto que tava todo vaidoso no portugal azul mais a sua faísca.

Da Mana Refiladeira

Anónimo disse...

Olá a todos:

Parabéns pelo belo trabalho que têm feito no Goalball. Tenho muitas saudades vossas!:)
A vida quis que nos conhecêssemos e devo-lhe isso… é muito bom ser vossa amiga. Sei que posso contar convosco para o que precisar e espero que pensem o mesmo da minha parte.
Espero que continuem sempre uns tolos como são... :) E que a vida vos sorria da melhor forma.
Um BEIJO enorme para todos e vemo-nos por ai...

Vânia Rodrigues

Anónimo disse...

será que é desta ?