quarta-feira, 6 de junho de 2007

Taça à Vista....

É já no próximo fim-de-semana que se disputa a última competição da época do Goalball, a saber, a Taça de Portugal.
Depois do desaire ocorrido no campeonato nacional, que ditou o nosso 3º. lugar na classificação final, é com alguma expectativa que se aguarda a chegada desta competição e aquilo que o Ranhados poderá fazer. A história desta vez é-nos favorável, recorde-se que esta equipa venceu as últimas duas edições da Taça de Portugal, mas sem dúvida que os adversários estão muito fortes, bem preparados, pelo que o desfecho é uma incógnita, não se podendo destacar nenhum favorito.
Do grupo de candidatos mais fortes à conquista do troféu estão as crónicas equipas do Alcoitão A e B, a nossa equipa, e ainda os Académicos que fizeram uma ponta final de campeonato verdadeiramente espantosa, sendo a única equipa que conseguiu vencer aquele que se tornaria no campeão nacional, o Alcoitão A.
Póvoa de Lanhoso, Braga, será o palco dos jogos. O modelo competitivo começará, em princípio, com uma fase de grupos em que se apuram os dois primeiros classificados, seguindo-se as meias-finais e a final, numa sequência emotiva de jogos durante a tarde e a manhã de Domingo.
Por fim mais um desabafo… desta vez não é para o barbixas se não ele ainda me faz a barba….. Primeiro quero agradecer à imprensa viseense por ter noticiado os nossos jogos e por ter acompanhado os nossos resultados, mas existe um pormenor que quero aqui apartar. Estudo na área da comunicação social e até posso estar a dar um tiro nos pés, mas é com pena que durante toda a época um jornal tenha utilizado sempre a mesma fotografia da nossa equipa nas suas notícias, o que se tornou até um pouco cansativo, para além de não corresponder aos jogos em questão. Este apontamento não foi uma crítica mas sim um desabafo. Mas agora tenho de criticar: somos de Viseu, temos imensas fotografias do Goalball e da nossa equipa, temos pessoas que podem ser contactadas e podem falar com a imprensa, e custa ler uma noticia em que é evidente a falta de conhecimento do Goalball, que em cada noticia tem uma explicação diferente, e depois a utilização enorme, já trabalhei numa redacção e sei o que isso é, a utilização de uma enorme fotografia da equipa do Canadá, que é a primeira que aparece no Google, a ilustrar a notícia da nossa equipa. Por favor, um pouco mais de consideração… somos todos vizinhos!

Fernando Silva

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos!
Quero aqui manifestar a minha enorme satisfação por tudo aquilo que a nossa grande equipa fez ao longo desta época desportiva. Apesar e os resultados não terem sido tão bons como as épocas anteriores, isso não significa que tenhamos trabalhado menos ou que o esforço não tenha sido tão grande... Pelo contrário, julgo que os resultados não demonstram totalmente o alto nível de goalball que praticámos ao longo da época, a avaliar pelos emocionantes jogos de grande qualidade que realizámos ao nível das equipas mais experientes no goalball (não esqueçamos que só andamos nisto há três épocas e numa delas fomos infelizmente obrigados a desistir a meio...). O que também aconteceu, de facto, foi que esta época tivemos à nossa frente equipas muito fortes e extremamente competitivas, o que é muito bom para o goalball. Refiro-me concretamente às equipas A e B do Alcoitão e à equipa dos Académicos do Porto, que assim a continuar será uma nova candidata a disputar qualquer título.
Mas mais do que os jogos, serão inesquecíveis os momentos que passámos juntos nas jornadas e as peripécias que juntos vivemos, resultantes da nossa amizade que nos une e que creio nos unirá sempre para lá do goalball!
Por isso, amigos da minha equipa, nós temos grandes qualidades e possibilidade de proporcionar mais momentos de glória à nossa equipa e elevar bem alto o nome do nosso clube e da nossa cidade!

Um abraço para todos e um doce beijinho para as meninas


Tiago Varanda

Anónimo disse...

Pois é Tiago.. concordo plenamente ctg!
E apesar das coisas não terem corrido como as nossas expectativas eu adoro passar esses bons momentos com vocês:
- Desculpe, por favor, podía-nos dizer o caminho para a residência universitária?
- Aqui na rotunda vira à direita e depois no plano inclinado segue em frente...
São histórias deste género que também nos ajudam a animar as nossas manhãs, tardes e noites (acordeão, pandeireta, etc, etc) e que eu quero continuar a repetir.

Um grande beijinho para todos

Ana Benedito