domingo, 27 de maio de 2007

Olhar para trás.... e erguer a cabeça

Eis o epílogo de mais uma edição do campeonato nacional de Goalball. Infelizmente para o F. C. Ranhados, que disputou um jogo de tudo ou nada pela conquista do campeonato, o desfecho acabou por ser adverso e ficou por consequência adiado um sonho que esteve mesmo ao alcance...
A partida frente ao bi-campeão nacional, Alcoitão A, começou bem para a nossa equipa, que chegou a garantir uma vantagem de dois golos. Contudo, vários erros consecutivos dos viseenses, talvez fruto da ansiedade e da tensão a que a equipa estava sujeita, acabaram por ser fatais. O Alcoitão A recuperou terreno e passou para a frente do marcador, a nossa equipa foi desmotivando enquanto o adversário, muito forte e mais consistente, foi avolumando o resultado até aos 10-3, resultado final.
Desta forma, o F.C. Ranhados terminou a época em 3.º lugar, o qual não tira mérito ao esforço e à dedicação que a equipa colocou em cada partida.
O Alcoitão A foi, na minha opinião, um legítimo vencedor. Foi a equipa mais regular e que apresenta um plantel mais homogéneo, pelo que aqui ficam os parabéns pelo título.
Custa estar perto de conquistar algo tão importante e falhar em momentos decisivos... e as vitórias morais só fazem sentido para quem está de fora e não apaziguam quem participa directamente nas partidas.
Mas a grande vitória deste grupo foi a amizade que transcende o clube e o Goalball. Apesar da derrota, a equipa teve uma noite muito alegre e em conjunto foram reforçados os fortes laços que nos unem. O Humberto deu uma lição de boa disposição, o Raul é sempre o sorriso do povo, e todos os restantes elementos da ilustre comitiva se comportaram de maneira fantástica. Agora é continuar a trabalhar e evoluir mais, pois a Taça de Portugal avizinha-se.
Obrigado a todos os elementos da equipa, aos adeptos e ao pessoal do Goalball pelos momentos que já passei...
E um recado ao Barbixas: um homem quer-se de palavra, o melhor que levamos deste mundo é aquilo que fazemos pelo bem dos outros. Pare e olhe, sei que é cego, mas só porque quer. O Goalball é essencial para nós, para fazer amizades, para viajar, para manter a forma física, para combater a monotonia, para sentir a competição saudável e muitas outras coisas. Se um puxa para a frente e outro para trás, não resulta. As vezes parece que a má fé entra em campo, o que é uma vergonha!

Mas o tempo será nosso amigo...

6 comentários:

Anónimo disse...

Perdemos o último jogo do campeonato que nos levou ao 3º lugar.
Mas não vou falar deste fim de semana porque não estou triste, não choro, nem desanimo. Isso só acontecerá no dia em que todos nós (da nossa equipa) dissermos adeus ao Goalball.. arrumarmos os apitos, as bolas, o equipamento..
Apesar disso não quero nunca perder a amizade que sinto por todos vocês.

Quero dar os parabéns a todos.. foram e sempre serão os meus campeões.

Um grande beijinho,

Ana Benedito (Treinadora Adjunta)

Anónimo disse...

A generala diz...
Olá a todos, só queria dizer que aconteça o que acontecer, eu estarei sempre muito orgulhosa de fazer parte desta "familia", este fim de semana serviu para perceber que a nossa amizade e o prazer de estarmos todos juntos é mais importante de que ganhar um jogo ou um campeonato.Parabéns a todos pelo esforço e pela dedicação.

Beijinhos

Paula Borges

Anónimo disse...

Quando me sentei em frente do meu computador, tinha em mente manifestar o meu agradecimento, a todos os membros deste maravilhoso grupo que no passado fim-de-semana me deram o prazer da sua companhia.
Tal não irei conseguir, porque me sinto incapaz de o fazer melhor do que os meus antecessores, e do que o autor desta página.

Quanta falta faz na vida este nobre sentimento de dar e ficar feliz.
Quanto mais vos conheço, mais gosto de vocês...
Só vos quero deixar o meu lamento, por não ter os meus braços maiores que o vosso coração…

Com o carinho de sempre:
Beijinhos para elas
Abraços para eles

Anónimo disse...

Goalball ganha ao futebol...

Já todos nós, abarcados no Goalball, chorámos a falta de amparos e de financiamento da modalidade. Quem não simpatizava que o Goalball fosse federado e monetariamente proveitoso para atletas e demais envolvidos?
Hoje fiquei com dúvidas quando li as notícias pela manhã, são 55 milhões de euros que um clube (Manchester United) vai deixar em Portugal por dois jogadores. E mais, o empresário Jorge Mendes e a Gestifute vão receber, só de Anderson, mais de 6 milhões de euros.
O futebol é um espectáculo muito gracioso, mas não desta feição! Tanto dinheiro e tanta gente a necessitarem, tanto desporto por apoiar… que desiste por falta de verbas, enfim.
Os meus parabéns a todos os envolvidos no Goalball, porque ainda são verdadeiros desportistas e verdadeiros amantes do desporto.

E para terminar gostava ainda de dizer que caso o F.C.Ranhados fosse campeão tenho a certeza que este espaço era mais frequentado e usado!! Mas as pessoas são mais precisas nestas alturas, por favor, apareçam...

Obrigado!!! Fernando Silva

Anónimo disse...

Olá a Todos!
Posso não ter grandes nem belos modos para agradecer, mas quero fazê-lo da forma como mais naturalmente sei fazer a todos os meus colegas desta equipa e às nossas queridas treinadoras, pelos momentos extraordinários que todos temos vivido juntos. Perdemos desta vez o campeonato, mas a prova da nossa união foi a de que a derrota não nos impediu de passarmos um fim-de-semana em Grande!!! E uma noite Extraordinária!!! É esta a nossa principal vitória no goalball, a nossa amizade que eu desejo que continue sempre assim, cada vez mais sólida! Bem, claro, se agora pudermos ganhar a taça, isso poderá ser muito bom para o grupo, mas independentemente do que nos aconteça também na taça, seremos sempre um grande grupo de amizade!
Quanto aos jogos propriamente ditos, vamo-nos a eles na Taça de Portugal pessoal! A taça ainda há-de ser nossa outra vez! Força Ranhados, vamos à luta!!! nada de entrar em euforias... Mas confiança acima de tudo, pois nós sabemos perfeitamente que somos capazes!

Um grande abraço a todos e um doce beijinho às meninas

Tiago Varanda

Anónimo disse...

Não vou repetir muito do que já se disse, simplesmente digo: aconteça o que acontecer eu vou estar sempre a torcer e a apoiar esta grande equipa de vencedores, porque eu acredito naquilo que somos capazes.
FORÇA F.C.RANHADOS!!!

Um grande beijinho de uma das treinadoras adjuntas,

Susana Benedito