terça-feira, 15 de maio de 2007

O sonho não paga imposto...

Rumo ao título....

Não é só no futebol que temos um campeonato competitivo, também no Goalball a decisão pelo título ficou reservada para a última jornada.
O F.C.Ranhados fez um campeonato regular, mantendo-se sempre entre os primeiros classificados, contudo, na recta final uma derrota contra um concorrente directo fez com que o título ficasse mais longe. O líder Alcoitão A teve, na última jornada, duas oportunidades de ouro para se sagrar tri-campeão nacional mas acusou a pressão e não conseguiu bater os adversários que defrontou. O Ranhados recuperou terreno e ficou a apenas um ponto do líder antes do confronto final entre as duas equipas.
O Alcoitão A é uma equipa muito forte, vencedora das duas edições anteriores e naturalmente parte com favoritismo para a final. Tem dos melhores jogadores que a modalidade conhece e uma defesa muito compacta, muito por culpa de um excelente funcionamento do conjunto.
Mas o Ranhados tem uma palavra a dizer. É a equipa mais concretizadora do campeonato, muito forte emocionalmente e com um grande espírito de sacrifício. Aliás, embora a equipa de Lisboa tenha vencido sempre o Ranhados em jogos do campeonato, em dois jogos decisivos para a taça de Portugal os viseenses venceram e conquistaram o troféu.
Dia 26 de Maio, sábado, em Santa Maria da Feira, tudo ficará decidido.
Desde já fica aqui um recado, ao senhor barbichas, aquele da bengala, aquele cego que não quis ver a nossa equipa... que não nos apoiou... mais tarde e oportunamente teremos oportunidade de falar sobre isso. Porque nos adiaram o sonho, mas não acabaram com ele... e importantes somos nós... recentes mas com provas dadas.

Eu acredito...

13 comentários:

Anónimo disse...

Para a família do Goalball de Viseu
É louco quem vive. É bom quem dá. É forte quem ama.
Nasceu um homem. Morreu um menino. Criou-ce a visão. Sentiu-se o aroma. Viveu-se uma vida. Sufreu-se uma eternidade.
Amigos até morrer um grande abraço

Dr. Humberto Abrunhosa

Anónimo disse...

Amigos com a força da nossa amizade, com o nosso crer vamos conseguir. Fica aqui um obrigado a todos os atletas, mas vai um obrigado muito expecial para as nossas treinadoras Paula Borges, Ana Benedito e Susana Benedito por tudo o que têem feito por nós e pelo goalball em Viseu. Família vamos dar tudoaquilo que temos e o que não temos poiselas merecem esta vitória e nós também. Um grande abraço para todos e beijos grandes para as nossas meninas

Anónimo disse...

Fica aqui um apelo à participação e à dissertação...

Dissertar é reflectir, debater, discutir, questionar a respeito de um determinado tema, expressando o ponto de vista de quem escreve em relação a esse tema. Dissertar, assim, é emitir opiniões de maneira convincente, ou seja, de maneira que elas sejam compreendidas e aceitas pelo leitor; e isso só acontece quando tais opiniões estão bem fundamentadas, comprovadas, explicadas, exemplificadas, em suma: bem argumentadas! (Fonte:www.rosabe.hpg.ig.com.br)

A vossa opinião é importante, nem que seja para despertar uma gargalhada!

Abraço

Anónimo disse...

Este comentário é dedicado à garrafa:

Atkinson disse um dia, sê paciente. A impaciência é o oposto da serenidade. Quer sempre antecipar os resultados e, por isso, fragmenta-os, quando não os destrói por completo.

Anónimo disse...

Eu tb acredito...vamos todos apoiar a nossa equipa rumo à vitória contra a equipa Alcoitão A. O jogo vai decorrer este sábado em Santa Maria da Feira.

Um grande beijinho para todos os jogadores da minha equipa e para as minhas colegas treinadoras,

Ana benedito

Adão Ribeiro disse...

Para o pessoal que pratica o golball um grande abraço muita força para a divulgação deste desporto, pois neste país de oportunistas onde só o futebol interessa e onde se gasta tanto dinheiro em estadios e em jogadores, bastando u salário do Ronaldo para que este desporto fosse federado. engraçado não, pensand mais á vir o dinheiroque se gasta na logístca de um jogo (publicidade, otel para as vedetas descansaremm.. só mesmo nste mundo de hipocrisia e inveja. Goalball o desporto daquelas pessoas que são mais profissionais e capacitadas do queas grandes vedtas, pois vedetas nõ tem nada. U grande abrço para os verdadeiros futebolistas, desportistas, aqueles que não jogam por dinheiro mas sim por paixão ao esporto. Um abraço de um amigo. Adão Viseu

Adão Ribeiro disse...

Para o pessoal do Goalbal, um grande abaço. Força para a expansao deste desporto, é pena estarmos num país de hip´critas e invejosos, onde só os desportos que dão dinheiro é que tenhm futuro, senão não gastavam milhoes em estadios, e milhares em hoteis, s isto nao enchesse os bolsos dos senhres doutores. É pena que um senhor chamado Madail, só se interesse por echer o bolso, muheres e copos. É pena que este desporto intiulado pr Rei, não sea mais uma aneir de enriquecer e lucrar com o esforço dos atletas. Um grande abraço para os verdadeiros atetas, aqeles que nã aundam nisto por dinheiromas sim por paxão... adao

Anónimo disse...

Olá amigos! Realmente o importante é o espírito de equipa em que vivemos todos. Só isso nos pode levar sempre mais longe; só isso nos tem levado sempre cada vez mais à frente! É bom que assim continuemos sempre todos, pois só desta forma podemos ter sempre a consciência de que fazemos sempre o melhor que podemos, mesm,mesmo que por vezes os resultados não sejam os que pretendemos; mesmo que não sejamos campeões!... No próximo dia 26 vamos dar o melhor que temos. O esultado não será mau, mesmo que não seja a vitória em golos, mas será a vitória de um grande jogo e qualidade! Já agora, vou dar-vos um bom conselho dep reparação: façam o mesmo que eu (50 flexões por dia). Portem-se bem

Anónimo disse...

Olá Adão e olá Tiago. Realmente andas a treinar muito Tiago, mas no fim assina o teu comentário porque nem todos sabem quem és! Quanto ao Adão, tem toda a razão. O futebol concentra em si todo o poder mas não passa de um mundo de corrupção e dinheiro sujo! O problema não é o futebol ter muito dinheiro e adeptos, o problema é os outros não terem as mesmas oportunidades! Mas tudo começa por algum lado, e nós devagarinho vamos chegar longe, com passos seguros.
Continuem a aparecer... um abraço

Anónimo disse...

Exmos Srs.:
Venho por este meio, e em defesa do bom nome da Treinadora, mais conhecida como GENERALA, no seio desta nossa família, fazer uma reclamação ao autor deste blog.
Deste modo, passo a citar a reclamação feita numa crítica construtiva:
"Não sei porque é que ele não meteu uma foto minha!"
Caro autor, recomendo vivamente que se apresse a colocar uma foto da nobríssima GENERALA, a quem muito devem (posteriormente retomo a este assunto).
Aguardando resposta.

Atentamente,

Treinadora Adjunta (uma das duas..ou talvez as duas)

Anónimo disse...

Cara Generala:

Seria com desmedido aprazimento que aplicaria uma efígie sua neste espaço, se sua eminência não fosse tão embaçada ao ponto de nunca se entrelaçar com as minhas objectivas.
Caso tenha em sua posse uma fotografia, envie para cavadacity@hotmail.com, para que eu a possa repentinamente colocar on-line...aliás, esta situação fora já questionada com as outras treinadoras as quais ficaram similarmente de me acomodar o tal produto.

Um abraço, bem vinda, apareça mais vezes............

Fernando Silva

Anónimo disse...

Eu acreditei e irei sempre acreditar que seremos sempre vencedores. Porque somos fortes, porque somos unidos, porque amamos aquilo que fazemos, porque nos dedicamos com muita garra e força. Porque mesmo perdendo ganhamos sempre algo. E porque a esperança é sempre a última a morrer. E eu quero morrer com ela. Com a esperança que um dia poderemos vencer. E que esse dia seja o de Sábado dia 26 de Maio de muitos e muitos outros dias que virão.

Porque eu acredito em todos nós. No que cada um dá à nossa equipa.

Um beijinho da treinadora-adjunta,

Susana Benedito

jorjao disse...

Boas campeões.
Só vos queria desejar muita sorte e embora não va estar ai para vos apoiar estarei aqui em viseu à espera de uma mensagem vossa. Já não posso vos apoiar no pavilhão :-(

Um grande abraço Jorjão (Jorge Sá)